27.07.2016

Comunicado – Recall do Insuflador do airbag

Prezado(a) cliente,


A Honda Automóveis possui um criterioso processo de controle de qualidade em sua linha de produção e executa, de forma constante, o monitoramento das unidades já vendidas a fim de assegurar o atendimento aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança de seus produtos.

Em relação às já anunciadas campanhas para substituição preventiva do insuflador do airbag produzido pela Takata, a Honda Automóveis do Brasil esclarece que o problema afetou milhões de veículos, de diferentes marcas, ao redor do mundo. Por isso, a indústria automotiva global está enfrentando um desafio sem precedentes com o recall e a substituição de milhões de componentes.

Como informado em comunicados anteriores, em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, consequente, projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Sentimos pelo inconveniente causado e reafirmamos que assegurar a proteção dos ocupantes em nossos produtos é o nosso compromisso primordial. Por isso, montamos um eficiente sistema de atendimento, preparado para esclarecer dúvidas e oferecer todo o suporte necessário para a substituição preventiva dos insufladores de airbag Takata em todos os modelos Honda envolvidos nesta campanha.

Para saber se o seu veículo está entre os afetados, clique aqui com o número do Chassi em mãos.

Caso possui algum Recall pendente, ligue imediatamento para nós da Shori no número 3320.5123 e agende o serviço. Vale salientar que não há custo para a realização do mesmo.

Pedimos também que divulgue essa campanha aos familiares e amigos que, eventualmente, possuam um veículo dentre os envolvidos, potencializando o alcance da mensagem para o maior número de pessoas, inclusive os proprietários dos veículos mais antigos (com mais de dez anos de uso).

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento Honda: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).

Reafirmamos nosso compromisso irrefutável em honrar a confiança dos clientes na marca Honda e contamos com a colaboração de todos para a realização dos reparos no menor prazo possível.